A Nike lançou nesta semana o tênis Free RN Distance, desenhado para os fãs da linha minimalista que estão em busca de um pouco mais de amortecimento para o dia a dia e corridas mais longas.
“Também pode ser a transição para quem nunca experimentou a linha Free”, afirma Chuck Gatchell, VP de Run Natural da Nike. Sim, o RN é a ~porta de entrada para drogas mais fortes~.
A numeração da linha Free indica o quão minimalista é o tênis: 0.0 seria correr descalço e 10.0 equivale a um tênis de corrida tradicional. Gatchell, em entrevista para a revista Runner’s World, afirmou que o RN equivale a algo entre o Free 5.0 e um tênis mais estruturado. “O conceito é de corrida natural e não minimalista”, disse o executivo.
Segundo a Nike, o lançamento é a combinação de duas tecnologias: o solado hexagonal e recortado do Nike Free e o amortecimento da linha Lunarlon.
Neste modelo, a forma é mais larga para garantir estabilidade lateral e duas camadas de espuma ajudam a proteger os pés do impacto. O RN tem um drop baixo (diferença de altura entre o antepé e o calcanhar na região da sola) de apenas 0,8mm.
Para quem não tem tanta familiaridade com minimalistas como eu (que só consigo usar o Free 3.0 para passear, por exemplo) o RN dá segurança na medida. Ele é leve e tem o cabedal bem macio, deixando o pé bastante livre durante a corrida.
Usei tanto em treinos rápidos quanto mais longos e o tênis ofereceu uma passada equilibrada e confortável. Outra coisa bacana é que dá para usar com ou sem meia e não deu bolha nos pés.
O preço sugerido é de R$ 499,90 com lançamento a partir de 29/11 no site da Nike e na loja da marca em Ipanema (Rio de Janeiro). A partir de fevereiro de 2016 o Free RN Distance deve chegar nas demais lojas do Brasil.
The post Testamos: Nike Free RN Distance appeared first on Jornalistas que correm.